picture
 
 
newsletter
 
JULHO/AGOSTO 2019
 
produto | tecnologia | aplicações | novidades
informação moviter equipamentos s.a. para clientes
 
 
 
 
 
picture
 
CAMPANHA - HITACHI
 
ESCAVADORAS E PÁS CARREGADORAS
 

A MOVITER tem duas campanhas Hitachi com condições super-especiais em curso e que acabam já em Setembro. Para potenciais clientes de escavadoras de rastos Hitachi (ZX210-6 à ZX350-6) e de pás carregadoras Hitachi (ZW180- -6 à ZW310-6), estas campanhas apresentam condições de financiamento muito atrativas, entre outras vantagens importantes para os clientes. Em ambas as campanhas, a MOVITER complementa a qualidade do produto Hitachi com a oferta de tecnologia, serviço após-venda e condições financeiras.

Na campanha das escavadoras, a oferta dos sensores de óleo é um importante elemento de diferenciação e de valorização da oferta da MOVITER, com uma tecnologia exclusiva da Hitachi e muito útil para os clientes. Destaque também, em ambas as campanhas, para a oferta da extensão de garantia nos equipamentos.

Para mais informações, contacte a MOVITER (244 850 251 / moviter@movicortes.pt).

 
 
 
 
 
 
 
picture
 
CLIENTE - ALGAR
 
HITACHI ZW180-6 A TRABALHAR POR UM AMBIENTE MELHOR
 

A ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., é uma empresa de referência no setor ambiental na região do Algarve. A sua atividade engloba a recolha, transferência e triagem de resíduos para reciclagem em 16 municípios da região algarvia. A empresa aposta na valorização de resíduos de forma sustentável, sendo reconhecida pela sua capacidade de inovação e pelo seu papel na proteção do meio ambiente. E para tão nobre missão, há que investir nos melhores equipamentos e tecnologias. Neste caso, nas pás carregadoras Hitachi ZW-6.

A ALGAR, S.A. adquiriu a primeira pá carregadora Hitachi ZW180-6 em maio do corrente ano. A máquina foi trabalhar para o Aterro Sanitário do Barlavento, a carregar e a descarregar resíduos. A pá está equipada com um balde especial de 2,8m3 com kit de lâminas reversíveis de aparafusar e 2.530 mm de largura e com um filtro de cabine. Satisfeitos com a experiência e com o comportamento da pá carregadora Hitachi, os responsáveis da empresa não hesitaram em preferir a Hitachi e a MOVITER, na altura de investir em mais um equipamento. A última ZW180-6 foi entregue em agosto, na Unidade de Compostagem da Estação de Transferência de Tavira e tem a mesma configuração e balde da primeira máquina. Além disso, as duas pás carregadoras Hitachi têm um contrato de manutenção de 5 anos ou 10.000 horas.

A ZW180-6 é a máquina ideal para o trabalho na central de reciclagem, pelas suas dimensões, mobilidade e força. A fiabilidade e a qualidade do produto Hitachi, com o apoio do Serviço Após-venda da MOVITER fazem o resto, para responder às necessidades do cliente. A ALGAR também tem uma mini pá carregadora Gehl R190 e uma mini pá articulada telescópica Avant 750, entregues em Fevereiro também deste ano.

 
 
 
 
 
 
picture
 
MOVITER INTERNACIONAL - ANGOLA
 
FIORI DB 460 NA PROVÍNCIA DE MALANJE
 

O Departamento Internacional da MOVITER, através da MOVICORTES ANGOLA, forneceu à empresa “7 Cunhas” em Angola, uma autobetoneira Fiori DB 460 para a empreitada de contenção das ravinas de Massango, na província de Malanje. As obras de estancamento de duas ravinas de grandes proporções, que ameaçam destruir várias infraestruturas sociais na sede municipal de Massango, a 210 quilómetros da cidade de Malanje, foram adjudicadas à empresa “7 Cunhas” pelo valor de três mil milhões de kwanzas.

Cerca de 200 habitações nas Vilas de Massango e Marimba corriam risco de derrocada devido às ravinas e ao aumento da sua dimensão a cada época de chuvas, pelo que estas obras beneficiarão cerca de 30 mil habitantes, que terão a segurança das suas habitações garantida, bem como a retoma da circulação nas vias de acesso entre os municípios. As obras de contenção das ravinas terão a duração prevista de 12 meses.

As autobetoneiras Fiori, que a MOVITER distribui em Portugal (desde 1987) em Angola (desde 2008) e em Moçambique (desde 2014), são equipamentos particularmente úteis em países africanos e em desenvolvimento. A capacidade para produzir betão de qualidade em obra é uma vantagem valiosa quando os acessos e as distâncias são grandes. Este é mais um exemplo do papel que a MOVICORTES ANGOLA desempenha, no apoio ao desenvolvimento da economia, do país e do bem-estar das populações em Angola.

 
 
 
 
 
 
picture
 
CONCESSIONÁRIO - BRAVEWONDER, LDA
 
TRATORES LS NO LITORAL ALENTEJANO
 

A MOVITER acompanhou a entrega de cinco tratores compactos LS Tractor vendidos pela Bravewonder Lda à empresa Frutadivina Lda. Com sede em Odemira, este produtor tem mais de 100 hectares de estufas de framboesa de qualidade superior. Com uma organização típica familiar, o sr. Joan Anes trabalha no terreno, com os filhos e o genro, para garantir a excelência do produto final. O reconhecimento da qualidade das suas framboesas leva a Frutadivina a exportar praticamente toda a sua produção, para os quatro cantos do mundo.

E quem exige qualidade, sabe escolher os melhores parceiros. A FrutaDivina tem 28 tratores vendidos pela MOVITER e metade são da marca LS. Uma demonstração de confiança na qualidade do produto e do serviço da Bravewonder, com o apoio da MOVITER. Por ser um cliente especial, estiveram a acompanhar a entrega Rui Vieira e José Manuel da MOVITER e Yong Kim e Marten Lee da LS, que estando de visita à MOVITER não quiseram deixar de marcar presença e de representar a fábrica.

A LS é uma marca coreana de tratores compactos e convencionais, distribuídos pela MOVITER desde 2004 através de uma completa e qualificada rede de concessionários. Resultado de projetos modernos, os LS são tratores bem adaptados às necessidades da agricultura que se faz no nosso país, em vinhas, pomares, horticultura, manutenção de espaços verdes, municípios, entre outros trabalhos e aplicações.

Juntamente com a LS, o Departamento Agrícola da MOVITER representa e distribui em exclusividade em Portugal as outras marcas de tratores: Hürlimann, Iseki e Massey Ferguson.

 
 
 
 
 
 
picture
 
PRODUTO - DOPPSTADT DH 812
 
DESTROÇADOR PARA TODOS OS TRABALHOS
 

O DH 812 é um destroçador móvel inovador, que pode ser montado sobre a estrutura de um camião Mercedes 6x6 ou rebocado. A sua mobilidade e capacidade de tração permitem-lhe enfrentar os terrenos mais difíceis e deslocar-se para perto do material e para a zona de trabalho. O destroçador Doppstadt pode ser ajustado para vários tipos de madeiras e granulometrias.

O DH 812 produz estilha a partir de resíduos de madeira, biomassa, cepos, troncos e outros tipos de madeiras. A máquina pode triturar troncos até 800 mm de diâmetro. A Doppstadt resolveu uma questão fundamental neste tipo de equipamento e de aplicações: o bico telescópico opcional de descarga permite o enchimento de um camião colocado à frente da máquina. Dessa forma, a estilha é transferida no sentido do fluxo de tráfego, para maior segurança, especialmente em trabalhos nas estradas nacionais. Na questão do conforto, o DH 812 LD está um patamar acima dos outros equipamentos: o vidro da cabine do camião permite uma visibilidade total à volta da máquina e da fase de alimentação do destroçador, para maior segurança e eficiência.

A Doppstadt é uma marca de referência nos setores da floresta, biomassa e tratamento de resíduos, com uma gama muito completa e um conjunto de soluções com provas dadas no terreno, há muitos anos. Para mais informações sobre este modelo ou sobre a gama de equipamentos Doppstadt, contacte a MOVITER.

 
 
 
 
 
 
 
picture
 
TECNOLOGIA - HITACHI ZX-6 / ZW-6
 
ACABAR COM O FILTRO DE PARTÍCULAS
 

Os filtros de partículas são uma dor de cabeça para os clientes de equipamentos. O elevado custo da manutenção e o custo associado a um dispositivo novo (pode chegar aos 2000 euros) tem levado muitos clientes a procurar soluções alternativas, mais económicas. Uma dessas opções passava mesmo por uma polémica remoção do filtro.

Essa polémica acabou para a Hitachi porque as máquinas da série "-6" não têm filtro de partículas. O fabricante japonês eliminou essa tecnologia em todas as escavadoras e pás carregadoras da série "-6" sem por em causa o cumprimento das metas da UE para a questão dos gases poluentes.

Nos equipamentos Hitachi da geração série "-6" o sistema de tratamento de gases é composto por um catalisador de oxidação diesel (DOC), um tubo de mistura de ureia, um sistema SCR (redução catalítica seletiva) e um silenciador. Além de eliminar o filtro de partículas, o DOC não tem manutenção em toda a vida útil da máquina. Desta forma, a solução da Hitachi reduz as emissões e os custos para o cliente, além de otimizar a manutenção e o tempo em obra.

 
 
 
 
 
 
picture
 
TECNOLOGIA - VÖGELE SPRAY JET
 
PAVIMENTADORAS COM PULVERIZAÇÃO
 

Nos próximos anos, a construção rodoviária passará, cada vez mais, a especializar-se na manutenção da rede de estradas existente e menos na construção de estradas novas. Por isso, é natural que os donos das obras e os empreiteiros procurem alternativas mais eficientes e económicas para a manutenção de estradas. E que os fabricantes desenvolvam soluções e tecnologias que deem resposta a essa necessidade do setor. O espalhamento de camadas finas a quente sobre uma camada impermeabilizadora é uma forma particularmente económica de reabilitar as camadas de desgaste. Para além de se obter uma maior aderência e uma grande vida útil da estrada, esta forma de construção reduz os ruídos da faixa de rodagem.

A Vögele foi a primeira marca de pavimentadoras a desenvolver tecnologia para colocar camadas finas a quente sobre uma camada impermeabilizadora, através do módulo SprayJet acoplado a uma pavimentadora Super 1800. Esta solução da Vögele pulveriza o antigo pavimento com uma emulsão betuminosa e espalha uma nova camada de desgaste numa só passagem. A emulsão atua como uma “ponte” de aderência ideal e garante uma ligação perfeita entre as camadas.

A tecnologia SprayJet da Vögele é a escolha certa para pavimentar camadas de desgaste finas de uma forma rápida e económica. É, por isso, o método indicado para a reabilitação de estradas. Garante a qualidade do produto final, otimiza o tempo em obra e reduz os custos.

 
 
 
 
 
 
 
picture
 
NOVIDADES - WEBER
 
MAIS E MELHOR COMPACTAÇÃO
 

A Weber MT, marca de equipamentos ligeiros de compactação que a MOVITER representa em Portugal, Angola e Moçambique, apresentou recentemente alguns modelos novos e outras atualizações e melhorias de vários modelos da sua gama. Destaque para as novidades nos modelos de entrada no segmento das placas de compactação.

No segmento das placas vibratórias reversíveis, a Weber apresentou o CR 1 Hd. Com um peso operativo de 92 kg, esta placa reversível tem uma largura de base de 35 cm e uma força de impacto de 15 kN. Este equipamento destaca- -se pela reduzida vibração gerada para os braços do operador, de apenas 1,5m/s2. Como opcionais tem aspersores de água, base em poliuretano e rodas de transporte. No segmento das placas vibratórias monosentido, a Weber lançou o CF 1 Hd, com apenas 60 kg (menos 10 kg que a versão anterior), 35cm de largura de base e 15 kN de força centrífuga. Para facilitar o transporte, esta placa cabe no porta-bagagens de um veículo ligeiro. Neste segmento há ainda a realçar o novo CF 2, desenvolvido especialmente para a compactação de superfícies asfálticas e que vem de série com sistema de pulverização de água.

Além destas novidades, há a registar várias outras melhorias na gama Weber, que permitem otimizar a qualidade do trabalho e a facilidade de utilização. Para mais informações sobre esta linha de produtos, vá a www.moviter.pt ou contacte a MOVITER (244 850 240).

 

PLACAS MONOSENTIDO

MODELO PESO (kg) IMPACTO (kN)
CF 1 Hd 60 10
CF 2 A 82 15
CF 2 84 15
CF 3 96 20
CF R 90 90 14
VPR 450 108 8
VPR 700 157 14
 

PLACAS REVERSÍVEIS

MODELO PESO (kg) IMPACTO (kN)
CR 1 Hd 92 15
CR 2 143-156 25
CR 3 203-224 35
CR 5 281-298 42
CR 6 360-414 55
CR 7 430-477 65
CR 8 601-603 75
CR 9 740-742 100
 
 
 
 
 
 
picture
 
 
MOVITER EQUIPAMENTOS S.A.
Parque Movicortes · 2404-006 Azoia · Leiria
T: 244 850 240 · E: geral@movicortes.pt · W: www.moviter.pt
LEIRIA · LISBOA · MAIA · FUNCHAL · ÉVORA · LUANDA · MAPUTO
 
 
picture
picture
picture
 
 
Faça clique se quiser deixar de receber esta newsletter, ou contacte-nos para: 244 850 240 / moviter@movicortes.pt