A MOVITER, representante oficial exclusiva das marcas do Grupo Wirtgen (John Deere Group) em Portugal, preparou uma campanha com condições especiais de financiamento, que constitui uma excelente oportunidade para as empresas que pensam adquirir um equipamento de construção de estradas e/ou mineração.
Pagamento a quatro anos, sem entrada e com 0% de juros. Para todas as marcas e equipamentos do grupo:
Para mais informações sobre a gama de produtos e serviços do Grupo Wirtgen, vá a www.moviter.pt ou contacte-nos diretamente (244 850 240 / moviter@movicortes.pt).
A MOVITER é a representante exclusiva para o mercado nacional da marca Waratah. De origem finlandesa, a Waratah é uma marca especializada no desenvolvimento e fabricação de cabeças processadoras há mais de 40 anos. Além das cabeças processadoras, disponibiliza outros equipamentos e opcionais complementares para o trabalho na fileira florestal. A Warath é uma marca do Grupo John Deere (setor florestal).
A Waratah vem complementar a oferta da MOVITER na área da “Floresta e Economia Circular”. É uma marca reconhecida pelos profissionais do setor, pela sua qualidade, experiência e especialização, com um posicionamento ao mesmo nível das restantes representadas da MOVITER. Uma aposta firme no presente e para o futuro.
O principal parceiro de trabalho das cabeças Waratah são as escavadoras Hitachi (rastos e pneus). A MOVITER está preparada para responder às exigência do setor com soluções ajustadas às condições de cada exploração florestal. Para mais informações contacte-nos para o número 935 683 802.
Waratah 411
A Waratah H414 foi projetada para trabalhar em máquinas de médio porte com rodas e rastos. Com uma excelente
relação potência/peso e dimensões compactas compacto, é muito ágil e fácil de operar, mesmo em zonas densas de
desbaste, ou de regeneração precoce.
Caracterizada por uma alimentação potente e antiderrapante, com tração nas quatro rodas e quatro motores de alimentação hidráulica, o H414 equipa ainda com a reconhecida válvula EV02, com um fluxo de óleo hidráulico eficiente. A sua estrutura é fabricada depois de soldada uma peça única, o que lhe confere alta robustez e precisão. Os braços dos rolos de alimentação vêm equipados com rolamentos resistente, protetores dos rolos de alimentação, cilindros e pinos reforçados, bem como linhas de tubagem bem protegidas. Quatro facas de descasque móveis, uma faca fixa superior e uma faca fixa inferior, acompanham o contorno do tronco. A geometria de faca redesenhada e as longas arestas de corte garantem uma excelente qualidade de descasque em todos os diâmetros de tronco.
A serra SuperCut 100 tem um diâmetro máximo de abate de árvores de 620 mm (24,4 pol.), o que confere ao H414 um excelente desempenho tanto em desbastes precoces quanto em abate de árvores de regeneração precoce. A lubrificação e o tensionamento automáticos da corrente da serra SuperCut, melhoram a capacidade de corte do H414 e reduzem o tempo de manutenção.
A MOVITER é a nova representante exclusiva da marca Allu. O anúncio do acordo foi feito pelo fabricante e pela MOVITER, numa nota conjunta enviada à comunicação social especializada da Europa.
A Allu é uma marca de baldes de britagem, baldes de crivagem e outros acessórios para escavadoras e pás carregadoras. Esta representação Vem por isso completar a oferta da MOVITER, no segmento de mercado dos equipamentos para reciclagem e mineração.
Com sede e fábrica na Finlândia, a ALLU está há mais de 30 anos no mercado e é reconhecida pela especialização e pela grande qualidade e robustez dos seus equipamentos. O acordo de representação com a MOVITER estende-se a toda a linha de produtos, serviço de peças e serviços após-venda da marca, em Portugal, Angola e Moçambique.
Realizou-se em Portugal a primeira estrada feita com tecnologia de reciclagem a frio in-situ com espuma de betume, uma solução da Wirtgen, que a MOVITER representa em exclusivo em Portugal, Angola e Moçambique. O dono da obra foi a IP (Infraestruturas de Portugal) e o empreiteiro responsável pelos estudos e pela execução dos trabalhos foi a Pragosa, S.A., uma empresa de Leiria e cliente da Moviter. A Wirtgen colaborou, com os equipamentos e com o conhecimento, enviando para Portugal técnicos especializados de apoio aos trabalhos.
A obra de requalificação do pavimento asfáltico com reciclagem a frio in-situ decorreu na estrada ER361 (Amiais de Cima + Alcanena), num troço com 5,40km (2,70m x 2 vias), com uma largura de estrada que variava entre 2,5m e 3,25m e com uma profundidade de corte de 16cm. O conjunto de equipamentos incluía uma espalhadora de ligantes Streumaster SW5, uma pavimentadora Vögele S1900-3i, três cilindros Hamm (um HD+110i com dois GRW180) e a recicladora Wirtgen W380CRi, a principal máquina deste processo. A recicladora retira uma camada do pavimento existente, mistura o material (neste caso com betume espuma) e aplica uma nova camada asfáltica.
No final, correu tudo muito bem e as vantagens desta tecnologia inovadora são fáceis de quantificar. Uma obra que estava prevista para durar três meses, foi executada em quatro dias. Ou seja, sem estaleiro, com menos material, menos mobilização de pessoas e meios, menos custos e menos tempo de interrupção da estrada para os utilizadores. À eficiência e à rentabilidade do processo juntamos a redução da pegada carbónica (98% redução de CO2) e a eliminação de RCD’s (resíduos de construção e demolição). O ambiente agradece.
A obra da ER361 foi visitada por mais de 150 pessoas de diferentes entidades e empresas, interessadas em conhecer melhor esta tecnologia. Um sinal de que o mercado, juntamente com as instituições que tutelam e que regulam o setor, procuram novas soluções que garantam mais qualidade para os utilizadores, mais rentabilidade para as empresas e maior proteção ambiental. Todos nós agradecemos.
A Massey Ferguson apresentou recentemente a nova geração de tratores 8S. Uma nova era, com tratores com selo de qualidade Massey Ferguson e que foram exibidos pela primeira vez, em todo o mundo e ao mesmo tempo, numa apresentação virtual. Uma forma inteligente de contornar as limitações que caracterizam o nosso dia-a-dia, criando um motivo especial de atração capaz de juntar centenas de pessoas de diferentes continentes. A apresentação teve uma primeira parte reservada a dealers, abrindo depois as portas aos clientes e à imprensa especializada. Para que todos pudessem conhecer em primeira mão o novo MF 8S.
A nova linha de tratores convencionais MF 8S resulta de um projeto começado do zero, a partir de propostas lançadas por um grupo de clientes selecionados, que trabalharam com os engenheiros da marca. Clientes profissionais, de diferentes áreas, bem identificados com as novas soluções tecnológicas do mercado de tratores e com o produto Massey Ferguson. É por isso um projeto extremamente empolgante e inspirador para todos os envolvidos e também uma oportunidade para reforçar a ligação da Massey Ferguson ao terreno e às necessidades práticas dos clientes. O resultado é um trator fácil de operar, confortável, capaz de colocar toda a sua potência no trabalho com qualquer tipo de alfaia e preparado para as novas tecnologias de telemetria e agricultura de precisão. O resultado é um trator Massey Ferguson preparado para a nova era. O MF 8S.
A Wirtgen apresentou recentemente a nova geração de fresadoras de grande porte. Os novos modelos da série Fi permitem otimizar questões como o desempenho, a qualidade de trabalho e a redução de custos, para aumentar a eficiência operacional em obra e a rentabilidade do cliente. Destaque também para a contribuição das novas fresadoras na digitalização dos processos de trabalho.
Nesta edição trazemos aqui a W200Fi. Com uma largura de trabalho de 2,00m e uma profundidade de fresagem de 0-330mm a nova fresadora Wirtgen cobre um conjunto de trabalhos, desde a remoção da camada de desgaste à remoção total do pavimento. E com o novo sistema Connected Milling, a Wirtgen põe o foco na digitalização, automação e documentação dos processos de trabalho. Com esta tecnologia inovadora, a Wirtgen liga máquina, operador, serviços técnicos e central de asfalto. Para isso, a Wirtgen utiliza a infraestrutura da Witos, a solução telemática do Wirtgen Group e junta-lhe o sistema de assistência operacional Mill Assist (configuração automática dos parâmetros de trabalho, como velocidade do tambor, volume de água, profundidade e velocidade do trabalho) e o sistema de controlo da fresagem Performance Tracker (WPT) da Wirtgen (memorização de dados e emissão de um relatório automático via email ao fim do dia de trabalho, com toda a informação importante e tratada).
No posto de trabalho também há várias novidades. Com três monitores bem posicionados e comandos ergonómicos, o operador tem toda a informação útil (funções da máquina, estado da máquina e condições da obra) num curto raio de ação. A integração do sistema de nivelamento no controlo da fresadora permite ligar as principais funções e otimizar a qualidade do trabalho. O sistema de nivelamento também tem várias funções novas e automatizadas.
As novidades da W200Fi têm um grande e principal objetivo - aumentar a eficiência operacional e reduzir custos. Ou seja, melhores desempenhos e mais rentabilidade.
A Aldeia das Aromáticas, Lda., em Aldeias de Montoito, no Redondo, distrito de Évora, é uma empresa dedicada à exploração de plantas aromáticas em modo biológico; plantas secas, plantas frescas e de viveiro. Numa área com 2,5ha, as principais espécies produzidas são a sálvia, cidreira, hortelã e hortelã-pimenta.
Além das ervas aromáticas, a empresa dedica-se também à exploração agrícola e animal, gestão de herdades, quintas e espaços verdes. À frente do projeto e de uma equipa dinâmica, está Rui Martins, um arquiteto paisagista que se especializou na conceção e manutenção de jardins, parques urbanos e áreas florestais; Construção e manutenção de sistemas de regas, plantação, colheita e secagem e na produção e comercialização de plantas aromáticas, como se deduz pelo nome da empresa - Aldeia das Aromáticas. Um negócio gerido com paixão e que mistura o conhecimento de gerações, com uma abordagem moderna, em que a mecanização assume um papel fundamental.
E foi Rui Martins quem descobriu no Avant 423 a solução para muitas das necessidades do dia-a-dia da empresa. O Avant 423 é uma mini-pás carregadora articulada com braço telescópico, 22cv, capacidade de elevação de 550kg e uma altura de elevação de 2,80m. Um equipamento multiusos, útil numa grande variedade de trabalhos e prático.
Este é o primeiro Avant 423 entregue em Portugal. A versão da Aldeia das Aromáticas tem um joystick de 6 funções, contrapesos traseiro e laterais (80+29kg), luzes de estrada, matrícula e aviso de marcha atrás. E para responder às necessidades do trabalho, vem equipado com os seguintes acessórios: balde de 240l, braço de escavação (modelo 120) com baldes de 175mm e 400mm, corta-mato de martelos com 1200mm e pente corta-sebes.
Com uma gama completa de acessórios, o Avant é um equipamento muito prático e útil nos setores da agricultura, construção e infraestruturas, indústria, municípios, entre outros. E agora pode conhecer toda a oferta da marca finlandesa (mini-pás e acessórios) no novo site em, português “https://www.avanttecno.com/pt ”.
A MOVITER estendeu a campanha das miniescavadoras Hitachi até ao fim de setembro. Uma excelente oportunidade para adquirir uma mini, com condições de financiamento especiais.
5 anos, SEM juros e SEM entrada! A partir de 328,00€/mês.
Para mais informações, contacte-nos. Saiba mais aqui:
VEJA AQUI A CAMPANHACampanha válida até 30 de set. 2020. Limitada ao stock existente.