A MOVITER entregou quatro tratores Massey Ferguson para empresas de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos, associadas da EGF, para trabalhar em aterros sanitários, unidades de compostagem e outras unidades de reciclagem das empresas. Num trabalho muitas vezes duro e difícil, a opção pelos tratores MF justifica-se pela fiabilidade, robustez e valorização que caracteriza os tratores da marca.
Os primeiros dois tratores foram entregues à Suldouro, responsável pelos Municípios de Santa Maria da Feira e de Vila Nova de Gaia, nas unidades de Sermonde (trator MF 4709 com uma cisterna de 8.000 litros) e de Canedo (trator MF 5711 com uma cisterna de 10.000 litros). Os outros dois tratores MF foram entregues à Valorminho, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos no Vale do Minho e à Resulima, que acompanha os municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo, com uma população de cerca de 321.776 habitantes.
Estes tratores fazem parte de um forte investimento que as empresas de tratamento e valorização de resíduos têm em marcha até ao fim do ano e que tem como grande objetivo melhorar o serviço prestado aos municípios e aos cidadãos. Além disso, a missão destas empresas passa também por atingir os objetivos nacionais que resultam da estratégia de gestão de resíduos urbanos, enquadrados pela política comunitária de resíduos. Um mundo atento ao setor do ambiente, que a economia circular acompanha e a que a MOVITER quer dar resposta, com a oferta de equipamentos e serviços de qualidade, que permitem olhar para o setor do ambiente como uma atividade rentável.
Dessa forma, a MOVITER cumpre também um desígnio, que faz parte da missão, dos valores e da responsabilidade social da empresa, contribuindo para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.
|