A Wirtgen apresentou recentemente a nova geração de fresadoras de grande porte. Os novos modelos da série Fi permitem otimizar questões como o desempenho, a qualidade de trabalho e a redução de custos, para aumentar a eficiência operacional em obra e a rentabilidade do cliente.
Com o novo sistema Connected Milling, a Wirtgen põe o foco na digitalização, automação e documentação dos processos de trabalho. Com esta tecnologia inovadora, a Wirtgen liga máquina, operador, serviços técnicos e central de asfalto. Para isso, a Wirtgen utiliza a infraestrutura da Witos, a solução telemática do Wirtgen Group e junta-lhe o sistema de assistência operacional Mill Assist (configuração automática dos parâmetros de trabalho, como velocidade do tambor, volume de água, profundidade e velocidade do trabalho) e o sistema de controlo da fresagem Wirtgen Performance Tracker (memorização de dados e emissão de um relatório automático via email ao fim do dia de trabalho, com toda a informação importante e tratada).
No posto de trabalho também há várias novidades. Com três monitores bem posicionados e comandos ergonómicos, o operador tem toda a informação útil (funções da máquina, estado da máquina e condições da obra) num curto raio de ação. A integração do sistema de nivelamento no controlo da fresadora permite ligar as principais funções e otimizar a qualidade do trabalho. O sistema de nivelamento também tem várias funções novas e automatizadas.
As novas fresadoras Wirtgen têm um grande e principal objetivo – aumentar a eficiência operacional e reduzir custos. Ou seja, melhores desempenhos, com mais qualidade do produto final e mais rentabilidade para os clientes.