Logo_30Anos

Constituída em 1989, a MOVITER comemora agora o seu 30º aniversário. Mas a importação e distribuição de equipamentos para obras públicas e agricultura remonta aos primeiros anos da década de 80, pela mão da Movicortes. Nessa altura, o negócio estava organizado por departamentos. Com o crescimento da atividade, esses departamentos deram origem a uma empresa autónoma e especializada, com uma abordagem focalizada no negócio, assente na qualificação, na valorização do conhecimento, na capacidade comercial e na qualidade do Serviço Após-venda.

Surgia assim a MOVITER, com um desígnio estratégico bem identificado: representar as melhores marcas e soluções, responder às necessidades dos clientes e afirmar-se como uma empresa de referência em Portugal.

Ao longo destes anos a MOVITER soube acompanhar a evolução do mundo e dos mercados. Criou delegações nas principais regiões do país para poder estar mais próxima dos clientes e já na primeira década do século XXI internacionalizou-se e criou estruturas em Angola e Moçambique. Além disso, dá apoio aos clientes a trabalhar fora do país, com obras e equipamentos em vários pontos do mundo. Porque a MOVITER está, onde estiverem os clientes. Foi sempre assim.

Atualmente a empresa atua em quatro áreas de negócio distintas, mas complementares, com marcas líderes em vários segmentos de mercado e líderes no desenvolvimento e na inovação. Para cada área de negócio tem equipas especializadas, no apoio à venda e ao após-venda:
– Movimentação de terras e indústria extrativa – Hitachi, Kleemann, Gehl, Avant, NPK, Mantovanibenne
– Construção e manutenção de estradas e pavimentos – Wirtgen, Vögele, Hamm, Benninghoven, Weber
– Ambiente e reciclagem – Tana, Doppstadt
– Agricultura – Massey Ferguson

Logo_30Anos