HISTÓRIA

Fundada em 1989, a Moviter é uma empresa comercial, do setor dos equipamentos industriais e agrícolas.

 

A representação e distribuição de equipamentos iniciou-se em 1980 pela Movicortes. Com o crescimento e a diversificação da atividade, em 1990 a Movicortes criou a Moviter para se dedicar ao negócio dos equipamentos de obras públicas e construção. Para o negócio dos equipamentos agrícolas fundou a empresa Terralis.

 

Em 2015 deu-se a fusão das duas empresas e a Moviter passou a assumir todo o negócio dos equipamentos no âmbito do Grupo Movicortes. Com essa alteração a Moviter passou também a sociedade anónima (S.A.). As equipas, organização e serviços das duas áreas de negócio passaram a integrar uma única empresa, numa estrutura administrativa mais simples, para desta forma reforçar a identidade, a simplificação de processos e os valores da Moviter. Uma empresa com maior capacidade de intervenção no mercado, coesa e próxima do cliente, em todo o território nacional.

 

Já antes, em 2008, a Moviter iniciou uma estratégia de internacionalização que levou a empresa a Angola e a Moçambique, com a representação de equipamentos industriais e agrícolas, alguns dos quais já bem conhecidos do mercado português.